sexta-feira, 5 de agosto de 2016

IBP: Mais 4 Ordenações para o Brasil

Embora a notícia seja de Junho, noticiamos agora. Com a graça de Deus as vocações Brasileiras no Instituto do Bom Pastor já somam 7 sacerdotes e 2 diáconos. O IBP foi fundado em 2006 com as bençãos de Bento XVI, concedendo-lhes permissão para manter todo patrimônio litúrgico e disciplinar tradicional conforme os livros litúrgicos anteriores a reforma de Paulo VI, além da autorização em seus estatutos para fazer uma crítica construtiva do Vaticano II.  No Brasil mantém missões em Brasília, São Paulo, Belém, Curitiba e outras cidades quando solicitados e com autorização dos Bispos locais. 
Missa Neo-sacerdotal do Padre José Zucchi em São Paulo/Brasil
Com grande alegria noticiamos que neste sábado, dia 25 de junho, Festa de São Guilherme Abade, ocorreu mais uma cerimônia de ordenação do Instituto Bom Pastorna Paróquia Saint-Éloi, na cidade de Bordeaux, França. Sua Excelência Revma. Dom François Bacqué, Núncio Apostólico e Arcebispo Titular de Gradisca, ordenou cinco novos sacerdotes e também cinco novos diáconos. Entre os sacerdotes, dois brasileiros: Padre José Luiz Zucchi, de São Paulo, e o Padre Thiago Bonifácio da Silva, de Belo Horizonte; também  foram ordenados sacerdotes um francês, Pe. Guillaume Touche, um chileno, Pe. Adolfo Hormazábal, e um polonês, Pe. Wojciech Pobudkowski. Entre os diáconos, também mais dois brasileiros – o Diác. Ivan Chudzik e o Diác. Marcos Vinicius Mattke, ambos do Paraná.
Louvemos e agradeçamos a Deus pela imensa bondade de não cessar jamais de conceder padres à sua Santa Igreja. Hoje, cinco padres, mais cinco padres que irão se dedicar à Missa Tradicional, exclusivamente. E, assim, continua crescendo o Instituto Bom Pastor, também por meio das vocações brasileiras, que já entregaram até agora, portanto, o total de sete padres para esse belo apostolado. 



Notícia retirada do Blog Missa Tridentina em Brasilia que noticia as celebrações da Capela de Nossa Senhora das Doras/IBP

Nenhum comentário:

Postar um comentário